Dicas para conquistar a sogra

Dicas para conquistar a sogra

Se você acabou de entrar em um relacionamento, com certeza já ouviu algumas vezes a seguinte frase: “E aí? Já conheceu a sogra?”. Parece que, pra muita gente, é mais difícil conquistar a mãe da pessoa amada do que a própria pessoa amada. Pensando neste desafio de novos relacionamentos, separamos dicas para deixar a sua vida mais fácil para não só causar uma boa impressão inicial, mas mantê-la. Afinal, esta pode ser a pessoa da sua vida. Você terá que conviver com a família dele ou dela por muitos anos!

Mostre proatividade

Mesmo que você não saiba cozinhar e nem onde que guarda toda a louça, ofereça uma ajuda. Lavar uns pratos nunca é demais e você ainda pode aproveitar a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a família em conversas casuais ajudando. E mesmo que ela negue sua ajuda, já é um ponto que chama a atenção saber que, se precisar, poderá contar com você.

Tenha muita educação

Ser educado deve ser obrigação em qualquer situação social, já que é o mínimo para vivermos bem com outras pessoas. Mas leve isso ainda mais a sério com a sogra. Ela vai amar ouvir um “obrigada” para qualquer situação do dia a dia, seja preparar um banquete para o almoço ou oferecer um copo de água numa visita rápida. Evitar palavrões também facilita, porque a gente ainda pode ser visto como má influência, mesmo depois de velhos!

Conheça-a melhor

Ouvir o que ela tem a dizer sobre vários aspectos da vida ajudam. Mesmo que você não concorde com nada, pelo menos você fica sabendo o que pode ou não falar com ela e até mesmo como agradar. Podem ser fotos de cachorrinhos fofos ou até uma eventual caixa de chocolate ou viagem, mostrar que ela também é importante vai render bons comentários na família.

Mostre que lembrou dela

Quando ver algo que acha que ela pode gostar, demonstre! Se ela mencionar, por exemplo, que é muito fã de torta de limão, faça ou compre uma para levar para ela. São pequenos gestos que mostram que você se importa com ela e, diferentemente de como dizem por aí, vocês não são inimigos e ninguém está tentando roubar ninguém. Parecer interessado só vai dar certo se você comprovar que de fato se interessou por ela. E uma lembrancinha singela já pode ser meio caminho andado para isso.

Dê muito amor a seu parceiro ou parceira

Todo pai e mãe ama ver o filho feliz. Por isso, tratar a pessoa amada com muito amor não deve nem ser difícil, já que é isso que é estar num relacionamento feliz significa. Demonstre afeto, carinho e cuidado para que a sua sogra possa ver que ela está entregando o príncipe ou a princesa da casa para a pessoa certa! Assim, você estará fazendo o mínimo para o seu relacionamento fluir e o máximo para a mãe dele ou dela.

E aí? Ficou mais fácil agora? Lembre-se que você sempre pode contar com uma cervejinha para relaxar antes destes encontros. Só não vai beber além da conta, hein?!

Siga a gente no Instagram e Facebook para ficar por dentro das nossas novidades.

Mostrar comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *