Próxima trip: Ibiza

Quando você pensa em Ibiza, quais são as primeiras coisas que vêm à mente? A gente aposta que muito sol, praias paradisíacas e festa todos os dias! Mas a ilha mais famosa do arquipélago Baleares tem isso e muito mais.

Ibiza, a capital mundial das festas é uma ilha do Mediterrâneo, sendo um verdadeiro paraíso natural dos territórios espanhóis. Ela tem quase 20km de areias brancas e águas cristalinas que formam algumas das praias mais belas do mundo!

Por conta de sua beleza natural, o Verão é a estação mais procurada pelos turistas que ocupam hotéis, bares, restaurantes e as melhores casas noturnas do planeta.

As praias esperam todo perfil de viajante e oferecem infinitas possibilidades – tem até praia de nudismo para quem vai além do tradicional topless europeu.

História de Ibiza

A história da cidade começa num passado muito antigo. Ela foi fundada por fenícios em 654 a.C.e até hoje é possível encontrar no centro histórico a necrópole de Puig des Molins, maior e mais bem preservado símbolo cultural dos fenícios e dos púnicos.

Porém, além desse símbolo, a parte coberta de muros de Ibiza guarda as ruínas mais importantes da história. Elas contam sua idade e também as memórias dos constantes ataques que sofriam por conta de sua posição estratégica no Mediterrâneo e pela alta quantidade de sal que as terras continham (produto valioso para a época). Os muros foram, então, construídos para proteger a cidade dos ataques dos otomanos e piratas.

 

Conhecendo melhor Ibiza – o que fazer e muito mais

Além das mais de 50 praias e das baladas, ainda há muito para explorar na bela ilha. Em 1999, ela foi considerada Patrimônio Mundial pela Unesco por conta de sua grande variedade de biodiversidade e cultura. São diversos sítios arqueológicos, como Sa Caleta e a gruta Es Cuiram, que ajudaram a reforçar a importância do reconhecimento à cidade, além de sua força simbólica para a história.

Ibiza oferece opções para todos os gostos e perfis. É possível explorar ilhas mais afastadas, com símbolos naturais, preservação ambiental e cenários inesquecíveis. Mas também dá para curtir festivais culturais durante o Verão, conhecer sobre a arte, o artesanato e a história da região em museus como o Museu de Arte Contemporânea e Centro Cultural s’Alamera.

Para ir de um ponto ao outro por lá, a recomendação é alugar um carro e explorar todas as praias. Porém, para quem não dirige, uma opção low cost é contar com o ônibus da cidade que trafegam pelas principais praias e casas noturnas. Para passeios, é possível optar por caminhadas e até andar de bicicleta, no retorno das festas, é preferível que seja sempre com táxis ou motoristas de aplicativos.

Para comer, o que não falta é opção com o que o Mar Mediterrâneo oferece de melhor: frutos do mar! Legumes, arrozes, especiarias e temperos inesquecíveis acompanham peixes, lulas, camarões, polvos, lagostas, raias e as famosas tapas espanholas.

E aí, já está pronto para planejar a sua visita à ilha?

Para mais posts como este, você pode acessar o nosso blog para ver nossos artigos anteriores ou seguir a gente nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Mostrar comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *