Acessórios que todo churrasqueiro deve ter

Acessórios que todo churrasqueiro deve ter

Fazer churrasco é um costume já enraizado na nossa cultura, não é mesmo?!

A sua importância é tanta que os churrasqueiros de plantão querem sempre encontrar maneiras, dicas de tornar o churrasco cada vez melhor, rumo a perfeição.

Com a experiência e paixão, todo amante de churrasco vai aprimorando as técnicas. Listamos os principais acessórios para se preparar um bom churrasco. Confira:

 

Avental

Não serve só para proteger da sujeira e gordura que dificilmente sairão da roupa, mas pode colaborar no manuseio dos utensílios e claro, entrar no clima do churrasco.

São diversos modelos disponíveis no mercado para todas as opções de bolso e gosto. Alguns mais simples, outros com frases engraçadas e até os mais estilizados, com detalhes em couro.

 

Acendedor elétrico

Para muitos o ato de acender a churrasqueira é aquele momento de demonstrar sua técnica e destreza com o carvão. Mas muitas vezes, a fome fala mais alto, por isso, o acendedor elétrico pode ser uma boa opção para não perder tempo no que interessa de fato, o churrasco.

 

Facas

Quem se habilita a fazer um churrasco sem elas? Mas se engana quem acha que qualquer faca deixará seu churrasco perfeito.

Cada corte acompanha uma função, a faca principal precisa ser em formato V e ter no mínimo 10 polegadas para facilitar no manuseio de peças grandes. Outro modelo importante é a faca de desossar, pode ser usada antes ou depois de assar e como o próprio nome diz, serve para retirar os ossos que acompanham as carnes.

Muitos churrascos são acompanhados de alimentos que não se limitam à carne. Sendo assim, a faca de serra também se torna um item obrigatório que servirá para fatiar acompanhamentos como pão, o famoso pão de alho, entre outros.

 

Tábua de corte

A tábua de corte é um dos acessórios mais importantes para trabalhar as peças cruas e assadas. Opte por materiais higiênicos que impeçam a contaminação e mistura de sabores e cheiros.  Os modelos de madeira de reflorestamento além de serem sustentáveis, geram firmeza e preservam o fio da faca.

 

Garfo e espeto

Garfo trinchante, aquele comprido com apenas dois dentes é fundamental para dar segurança na hora do corte e manuseio do alimento.

Outro item importante são os espetos. Para cada forma de assar requer um modelo de espeto específico. Há versões para assar coração de galinha e outros para assar linguiça. Além desses, há os espetos mais grossos que aguentam peças maiores que é o caso dos espetos duplos, perfeitos para assarem carnes em grandes quantidades ou peças grandes.

 

Grelha

A grelha está presente em qualquer tipo de churrasqueira, seja elétrica, a gás ou no carvão, ela é indispensável. Sua principal função é deixar uma distância aceitável da brasa, ajudando a não queimar as peças para serem servidas no ponto certo de preparo.

Há grelhas de diversos modelos, as mais procuradas são ovarão e argentina, a última é uma das mais adquiridas porque impede a gordura de cair no carvão e criar fumaça.

Siga a gente no Instagram e Facebook para ficar por dentro das nossas novidades.

Mostrar comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *