Barba é sinônimo de estilo?

Barba é sinônimo de estilo?

Se tem um símbolo masculino que nunca sai de moda, esse item é a barba! Não importa o tipo, a coloração, o formato e nem o volume. Para cada tipo de rosto e de gosto, há um tipo de barba mais apropriado.

Isso vai além da vaidade, já que os cuidados com ela é uma espécie de esporte para os homens, já que faz toda diferença no visual.

Com mais ou menos cuidados, usando produtos apropriados e fazendo as devidas aparas em casa ou com ajuda de um profissional, manter um estilo de barba que combine com você fica muito mais fácil.

Quer saber quais são os principais modelos que você pode adotar? A gente conta!

 

Bigode

Esse é o tipo de barba mais comum. Além de ser bom para todo e qualquer tipo de rosto é bem simples de cuidar (quando em sua versão tradicional).

Se você quiser modelar o bigode, para ir além do clássico, basta contar com a ajuda de uma cera própria para barba.

 

Barbicha

A barbicha já é o oposto do bigode, a concentração de pelos está abaixo da boca, no queixo. É simples de fazer e de cuidar, além de ser uma boa saída para quem tem falhas nas demais regiões do rosto. Se seu rosto é mais redondo, esse estilo ajudará a deixá-lo mais fino!

 

Cavanhaque

Esse aqui já foi febre em algumas décadas atrás, mas segue fazendo parte dos rostos masculinos.

No cavanhaque, você tem um bigode e uma concentração de pelos contornando a boca e em todo o queixo. Logo, é uma ótima opção para quem tem menos pelos na região das bochechas. Para quem tem rostos retangulares, ele ajuda a suavizar o queixo, deixando-o mais ovalado.

 

Barba por fazer

Para esse estilo funcionar bem é preciso de uma eventual apara e limpeza dos excessos. Ele é fácil de manter, já que é só deixar crescer em uma altura entre a lista e a média, mas não pode esquecer de retirar os pelos que sobram para não dar o ar de descuido. Para quem tem rostos retangulares e quadrados e pouco tempo para se dedicar, essa é a melhor opção!

 

Barba média

Outra boa opção para todo e qualquer tipo de rosto é a barba média, porém ela exige que seus pelos sejam de maior volume e que não aparentem tantas falhas.

Neste tipo de barba é preciso manter os cuidados diários de higiene e limpeza, de preferência com produtos próprios para pelos do rosto, como shampoos para barba e barbeador elétrico.

 

Lenhador ou old dutch

Esse é o tipo de barba com um mix de estilos em um. Tem bigode e cavanhaque, mas sempre bem cheios. Tem um trabalho na lateral do rosto também, para deixar a barba delineando bem o perímetro da face.

Esse modelo combina com qualquer tipo de rosto, já que molda a face com simetria, porém é um estilo que exige muitos cuidados de manutenção e produtos de uso diário.

 

Ducktail

Esse é um tipo de barba paraquem quer algo mais inusitado, ela lembra um rabo de pato (por isso o nome em inglês) e requer ajuda de um bom barbeiro para evitar falhas no corte.

É recomendada para rostos arredondados ou retangulares e não é aconselhável para quem tem rostos triangulares, pois esse tipo de barba tende a prolongar mais o rosto.

E aí? Já sabe qual estilo de barba mais combina com você?

Para mais posts como este, você pode acessar o nosso blog para ver nossos artigos anteriores ou seguir a gente nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Mostrar comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *