Dicas de Ted Talks

Dicas de Ted Talks

Você já ouviu falar em Ted Talks? Trata-se de um tipo de evento online que vem ganhando espaço e chamando a atenção de pessoas do mundo todo.

É como se você tivesse acesso a palestras, dos mais diferentes temas feitas por especialistas, sem sair de casa. Os idiomas são variados e a maior parte dos conteúdos possuem legendas em português.

O que são as TEDx talks?

O TED tem como objetivo “disseminar ideias” e não possui fins lucrativos. O projeto é da Fundação Sapling e tem como foco Tecnologia, Entretenimento e Design.

Os brasileiros aderiram a essa plataforma de difusão de conhecimento em 2009 e a estreia foi “O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje?”. Desde então, vários eventos estão sendo realizados no mundo todo e você pode ver a programação completa de atividades no Brasil no site oficial.

Conheça alguns palestrantes brasileiros

 

Thaís Araújo

A atriz Thaís Araújo realizou o seu primeiro TEDx em Novembro de 2017 com o tema: “Como criar crianças doces em um país ácido?”. Nele, a atriz dialoga sobre a diversidade, a pluralidade, a educação dos filhos e o racismo. Clique aqui para assistir.

Suzana Herculano Houzel

A neurocirurgiã, Suzana Houzel discursou sobre o tema: “O que o cérebro humano tem de tão especial?”. Assista aqui.

Outros vídeos interessantes:

Ric Elias

Ele conta as “3 coisas que ele aprendeu após ter sofrido um acidente de avião”. Clique aqui para assistir.

Matt Cuts

Ele discursa sobre como fazer algo que sempre quis nos próximos 30 dias: “Try something new for 30 days”. Clique aqui para assistir.

Angela Lee Duckworth

Você sabe o que é garra? Em minutos, a psicóloga  e professora Angela Lee Duckworth explica o que é garra e a importância dela na concretização dos sonhos. Clique aqui para assistir.

Kai- Fu Lee

A inteligência artificial está transformando o mundo. O cientista de computação Kai-Fu Lee descreve como a China e os EUA estão revolucionando a era da aprendizagem. Segundo ele, “a IA está aqui para nos libertar dos trabalho rotineiros e para nos lembrar o que nos torna humanos”. Clique aqui para assistir.

Siga a gente no InstagramLinkedin e Facebook para ficar por dentro das nossas novidades.

Mostrar comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *