Moda masculina: os diferentes tipos de camisas

Moda masculina: os diferentes tipos de camisas

Vestir-se no dia a dia pode até já ser automático, já que temos o nosso guarda-roupa montado à disposição e também seguimos os direcionamentos de vestimenta para ir ao trabalho de acordo com o que fazemos.

Mas será que você está fazendo isso da maneira certa?

Para ajudar nossos amigos, separamos dicas para escolher a camisa certa para cada ocasião, sem perder sua identidade. Quer ver só?

Camisas sociais:

Há quem tire as camisas sociais de botão do guarda-roupa apenas para casamentos ou festas, mas também há quem trabalhe diariamente com este visual. Elas estão com ternos, paletós e gravatas, mas também podem ser usadas no dia a dia, com tecidos mais leves e até estampadas.

Camisas jeans e estampadas:

As de manga curta funcionam bem para dias de verão em ambientes casuais. Para os dias de inverno, as mais usadas são jeans, com novas cores e lavagens e as xadrezes, peças que voltaram a ser tendência.

Camisas polo:

Essas são peça-chave do guarda-roupa masculino. Elas são excelentes para quem quer ir do trabalho direto para um passeio ou happy hour, já que se encaixam em praticamente todas as ocasiões – formais e informais.

Opte pelas lisas de cores neutras ou então pelas listradas.

Camisetas básicas:

Elas são ideais para a sobreposição com as camisas estampadas. Elas também podem funcionar sozinhas, as opções são diversas: tecidos leves, golas canoa, padrão, decote V, entre outros.

Camisetas regatas:

Estas são as mais arriscadas! Elas foram criadas com o propósito de uso para as atividades físicas, já que permitem que o ar circule mais facilmente pelo corpo do homem. Porém, pela facilidade de vestir, muitos homens acabam adotando o visual para o dia a dia.

A dica é que ela é informal ao extremo sendo adequada apenas para momentos de lazer: em casa, praia, piscina, em práticas esportivas, bem longe de um passeio, hein?!

Gostou das nossas dicas? Agora é só escolher o modelo que mais se encaixa na sua ocasião.

Siga-nos nas nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Mostrar comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *