Dicas de cerveja pro inverno

Dicas de cerveja pro inverno

Cerveja nos remete a sol, praia, piscina e calor. Será?!

Pelo menos é o que vemos nas propagandas de TV no Brasil… mas será que é só nessa época do ano que é legal apreciar uma gelada?! Certamente não! Em todas as estações do ano dá para tomar cerveja, inclusive no inverno.

É possível, inclusive, harmonizar as cervejas com diferentes tipos de comidas que caem bem quando os termômetros marcam temperaturas mais baixas.

Uma delas é o fondue salgado de carne ou queijo que harmoniza com cervejas mais amargas, como IPA. Na hora da sobremesa, o fondue doce, de chocolate com frutas, pede uma cerveja do tipo Stout já que o malte torrado de suas receitas com notas de chocolate e café realçam o próprio chocolate da sobremesa.

A cerveja do tipo Munich Dunkel também é uma ótima pedida em temperaturas mais amenas. Cerveja extra, escura e com notas de chocolate, ela harmoniza perfeitamente com lombo de porco, por exemplo.

A mais conhecida do inverno, a cerveja Bock, que é puro malte, forte, escura, com coloração cobre avermelhada, encorpada, harmoniza com uma boa e velha feijoada!

E aí, preparado (a) para inovar? Conta pra gente se gostou das dicas. Você pode encontrar nossas cervejas especiais aqui.

Siga a gente no Instagram, Facebook e LinkedIn para ficar por dentro das nossas novidades.

Autoria: Lais Guitti, é publicitária e sommelier de cervejas da cervejaria Guitt´s, formada  pelo ICB – Instituto da Cerveja Brasil.

Mostrar comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *