Os itens mais vendidos na Amazon em 2020

O setor de e-commerce vem crescendo a todo o vapor, principalmente, em tempos de isolamento social, onde as pessoas estão se protegendo do Covid-19 e fazendo as suas compras no conforto de suas casas.

Para se ter uma ideia, a Amazon, que é líder em vendas de e-commerce em todo o mundo, só no segundo trimestre de 2020, dobrou o faturamento e alcançou a marca de US$5,24 bilhões, fazendo inclusive a empresa abrir o 5º centro de distribuição no Brasil.

A empresa do bilionário Jeff Bezos reúne em seu site mais de 30 categorias de produtos, compondo um número de 30 milhões de opções de compra para seus consumidores.

Quais foram os itens mais comprados pelos brasileiros no site da Amazon em 2020?

Produtos eletrônicos e entretenimento

Amazon Prime Video é um serviço streaming de vídeo que oferece programas de televisão, séries, conteúdos infantis e filmes. É um serviço semelhante à Netflix onde o assinante paga uma tarifa mensal ou anual. A plataforma conta com 200 milhões de usuários.

Kindle

O aparelho de leitura oficial da Amazon, o Kindle, é um dos produtos mais vendidos no site e foi em 2020 uma das preferências dos consumidores. Ele é considerado um incentivador da leitura já que o leitor pode acessar todos os livros que deseja em um único dispositivo que inclusive é resistente a água e conta com bateria de longa duração.

Games e consoles

Os consoles de games, as novas gerações de jogos cada vez mais realistas e focados em narrativas quase cinematográficas tornaram-se uma febre de entretenimento, antes restrita a nichos de mercado, hoje contempla mais 70% dos brasileiros.

Computadores e informática

O home-office veio para ficar, com isso, o mercado de trabalho precisou se renovar e o investimento em equipamentos para o trabalho em casa foi um dos pontos altos desse crescimento no e-commerce em 2020. Computadores e acessórios de informática foram os itens preferidos dos consumidores em 2020 na Amazon.

Papelaria e escritório

 Além do trabalho em casa que mudou a rotina das pessoas, os brasileiros voltaram a praticar alguns hobbies como pintura, desenho, fotografia e afins. Por isso, os artigos de papelaria tiveram crescimento no volume de vendas no ano passado.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós!

Siga a gente no Instagram e Facebook para ficar por dentro das nossas novidades.

Mostrar comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *